quinta-feira, 30 de julho de 2009

Nas Asas da Fantasia

Umbrella Sky
by Blackeri


Spell Bound
by Iron Shod


Pandora
by Blackeri


Kalypso
by Michelle


Persephone
by Blackeri


Doves
by Blackeri


Family
by J. Dillon



Green Wisper
by Nell Fallcard


Themis
by Genzoman


The Magic Light
by Natsuk

***

Arte digital ou Arte de computador é aquela produzida em ambiente gráfico computacional. Utiliza-se de processos digitais e virtuais. Inclui experiências com net arte, web arte, vídeo-arte , etc. Tem o objetivo de dar vida virtual as coisas e mostrar que a arte não é feita só a mão. Existem diversas categorias de arte digital tais como pintura digital, gravura digital, programas de modelação 3D, edição de fotografias e imagens, animação , entre outros. Os resultados podem ser apreciados em impressões em papéis especiais ou no próprio ambiente gráfico computacional. Vários artistas usam estas técnicas. Ao contrário dos meios tradicionais, o trabalho é produzido por meios digitais. A apreciação da obra de arte pode ser feita nos ambientes digitais ou em mídias tradicionais. Existem diversas comunidades virtuais voltadas à divulgação da Arte Digital, entre elas, Deviantart, CGsociety e Cgarchitect.
(Wikipedia )

*Saiba mais sobre arte digital aqui

*Imagens: DeviantART

*Lembre de clicar na imagem para ampliar

***

Read more...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

A Arte de Amanda Cass

Protected
(protegida)


Guided By The Moonlight
(guiada pela luz do luar )



Tranquil
(tranquilo)


Summer Rain
(chuva de verão)



Vulnerable
( vulnerável)


Stepping Into To The Uncknow
(andando no desconhecido)


Marching
(marchando)


Reborn
(renascida)


Dance Like No One Is Watching
(dançar sem ninguém assistindo )


Bad Thoughts
(maus pensamentos)

***



Amanda Cass nasceu em Auckland, Nova Zelândia, mas vive sob o sol de Marlborough . Além de dedicar-se à pintura em acrílico, trabalha com arte digital e fotografia.
Fantasia, ternura, pureza , liberdade, amor , delicadeza , são características da sua obra .


Fonte das imagens : Amanda Cass -ArtWorks

***

Read more...

domingo, 26 de julho de 2009

A Arte de Leonardo da Vinci

Madonna Litta
1471


The Last Supper (after restoration)
1495


Portrait of Ginerva de'Benci
1474


Mona Lisa ( La Gioconda )
1503


Lady With an Ermine
1476


The Madonna of the Carnation
1456


The Annunciation ,detail
1472


Madonna Of The Yarnwinder
1501


Baptism of the Christ
1472


Baptism of the Christ , detail
1472


Portrait of Beatrice D'Este
1531


Saint John Baptist, detail
1516



***



Leonardo da Vinci (1452 - Florença -Itália /1519 - Roma -Itália) nasceu no pequeno vilarejo de Vinci, nas proximidades de Florença , em 1452 . Autor da Mona Lisa , um dos quadros mais famosos da história , Leonardo era filho *ilegítimo de um tabelião. Ele não teve educação formal e sabia pouco ou nenhum latim, condição que o enchia de um certo ressentimento em relação aos colegas mais ilustrados.

Adolescente, foi aprendiz no ateliê de Verrocchio. Conta-se que certa vez, o mestre estava pintando um quadro sobre o batismo de Jesus Cristo e encarregou o jovem Leonardo de completar a composição com a figura de um anjo. Seu aluno fez um anjo tão perfeito que Verrocchio desistiu de pintar. Adulto , foi uma personalidade polêmica no seu modo de vestir e no comportamento .

Conta-se também que Leonardo tocava, para distrair seu modelo, música composta por ele em instrumentos inventados por ele, como um órgão a água e uma lira . O certo é que a Monalisa del Giocondo se tornou o quadro mais célebre da pintura ocidental. Hoje está no Louvre, como principal atração turística, numa sala em que um Rafael e um Correggio passam despercebidos.

Em 1503, Francesco del Giocondo, um rico florentino, encomendou a Leonardo - e pagou-lhe muito bem por isso - um retrato de sua mulher, Monalisa. Quatro anos depois o quadro não está pronto. Aqui começa o grande debate: quem é a dama do quadro? A mulher de Giocondo? É este o retrato de uma jovem de 26 anos? Ou é o retrato de Constança d'Avalos, Duquesa de Francavilla, "inclusive com o véu negro de viúva?" Há quem afirme - e a sério - que o encantador sorriso é de um jovem, travestido.

O grande mote do trabalho de Leonardo, quer como artista, quer como inventor e cientista, foi a observação criteriosa da natureza. Seus cadernos são um imenso laboratório de pensamento. Nas notas, estudos e rascunhos dedicados à hidráulica, ao vôo dos pássaros, ao movimento dos gatos, encontra-se um acurado explorador da natureza.

Fontes
Biografia : Net.SaberBiografia
Imagens : OCAIW - Galeria das Obras de Leonardo da Vinci

***
*Deixei o termo " ilegítimo " pois é assim que consta na biografia . Mas atualmente o mais apropriado é dizer " filho não reconhecido" .
Na minha opinião a obra prima de Leonardo da Vinci é A Última Ceia e não Mona Lisa .
Link interessante sobre a Última Ceia :
A Última Ceia de Leonardo da Vinci

A obra 'O Batismo de Cristo ' tem dupla autoria . Leonardo da Vinci somente pintou os anjos que seguram as vestimentas de Jesus , a pedido do autor , Andrea del Verrocchio . Leonardo , naquela época um adolescente, era pupilo de Verrocchio. Contam que depois de ver a perfeição dos anjos pintados por Leonardo , Verrocchio deixou de pintar .

A biografia do Wikipédia é mais completa , portanto recomendo-a .
Leonardo da Vinci no Wikipedia aqui

Lembrete : Clique na imagem para ampliar

***

Read more...

terça-feira, 21 de julho de 2009

O Psicodelismo de Beatriz Milhazes

Hawai


Dança


Carioca


Sem Título


Jamaica


Beleza Pura


O Sonho


Serpentina


Sinfonia Nordestina



Love



***


Beatriz Milhazes nasceu no Rio de Janeiro em 1960 . Grande pintora contemporânea brasileira que tem seu próprio estilo de fazer incríveis e belas telas. Psicodelismo e construtivismo fundidos com técnicas e invencionismo próprio tornam suas obras únicas: cores fortes, formas ovais e algumas orgânicas, listras, tudo resultando na sensualidade visual.

Pintora, gravadora, ilustradora, professora. Formada em comunicação social pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro em 1981, inicia-se em artes plásticas ao ingressar na EAV/Parque Lage ( Escola de Artes Visuais do Parque Lage ) em 1980, onde mais tarde leciona e coordena atividades culturais.

Além da pintura dedica-se também a gravura, e a ilustração. Sua obra faz referências ao barroco, à obra de Tarsila do Amaral (1886-1973) e Burle Marx (1909-1994), a padrões ornamentais e à art deco, entre outras.

Entre 1997 e 1998, foi artista visitante em várias universidades dos Estados Unidos. A partir dos anos 1990, destaca-se em mostras internacionais nos Estados Unidos e Europa e integra acervos de museus como o MoMa, Guggenheim e Metropolitan em Nova York.

Read more...

sábado, 18 de julho de 2009

O Amor Está no Ar ...

Love Is In The Air
(o amor está no ar)


The Simple Things Make My Heart Sing
(as coisas simples que fazem meu coração cantar)


Guiding Light
(luz que guia)


Love Takes You On a Journey
(o amor nos leva a uma jornada)


My Heart Is Blooming
(meu coração está florescendo)


Love Protects Me
( o amor me protege)


Follow Your Heart
( siga seu coração)


Seeds of Love
(sementes de amor)


Free Spirit
( espírito livre)


Love Knows No Bound
(o amor não sabe pular )


Simply Me
( simplesmente eu )

***



Amanda Cass é uma artista muito criativa que dedica-se à pintura em acrílico, arte digital e fotografia . Esta série de pinturas coração/balão é fruto da sua imaginação fantasiosa , inspiradas no amor, vida e liberdade . A personagem da série é uma menina que vê o amor em tudo que faz e em todos os lugares por onde anda . Seu espírito é livre como os pássaro que a seguem ...
( texto traduzido )

Fonte : Amanda Cass ArtWorks-VC


***

Read more...

  ©layout by layla para Arte Ilumina a Vida.