Lótus Sagrado ou Flor de Lis das Águas
*
Hoje vou fazer uma exceção e " palavrear " um pouco neste espaço cuja proposta é ser simplesmente um blog de imagens e vídeos de arte.
Conforme já falei no Arte Imita a Vida, o Daniel ( owner do Alternativa ) escolheu o grupo Era como referência musical deste blog . Confesso que estranhei , pois a música do Era tem influência dos cantos gregorianos, música essencialmente religiosa . Depois ele explicou que a escolha se deu pelo ar místico do Arte Ilumina . Mais uma vez fiquei surpresa, pois não sabia dessa " aura mística " deste blog , uma vez que os posts nada têm de conteúdo místico . Após refletir sobre isso compreendi a percepção do Daniel e percebi que o misticismo é em razão do título e da imagem do banner , que tem um enorme " sol central " ( deixo para quem tiver interesse ou curiosidade pesquisar sobre esse tema ) .
Geralmente as pessoas acham que iluminar-se é ficar meditando , como fez Buda , à margem da vida real em atitude contemplativa . Mas estar em contato com a luz, ou iluminar-se , é bem mais simples do que isso , é apenas estar em harmonia com energias de níveis elevados ( chackas superiores ) . Existem níveis de vibração, de acordo com os níveis energéticos dos chackras .
Há vários caminhos que levam à ascensão vibracional ( mas não vou me estender sobre isso porque é um tema muito vasto) . A Arte é um meio de sublimação e elevação vibracional . Portanto está explicado o misticismo do Arte Ilumina a Vida .
Para simbolizar esta "ascensão vibracional " os orientais se inspiram no Lótus Sagrado ou Flor de Lis das Águas , que é uma linda flor que surge nas águas sujas do pântano e mesmo assim é de uma beleza e pureza inigualáveis . Eu sempre fui apaixonada pela flor de Lótus e até usei essa flor como avatar por um período .
Vejam a beleza da Flor de Lis Aquática que simboliza pureza, tolerância, paz , harmonia, simplicidade e elevação espiritual ...
*
*
*
*
*
*
*
*
~ Flor de Lótus ~
No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração.
(Rabindranath Tagore)
*
*As imagens foram encontradas aleatoriamente no Google Imagens e desconheço a autoria , com exceção de três delas que estão devidamente assinadas pelos autores .
*
Lotus Dance
*
Dedico este post à Lis , à Neiva e à Layla , três lindos Lótus que encontrei navegando nessas águas turbulentas da Internet .
*
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário