terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

PINTORES COM A BOCA E OS PÉS


ENTARDECER
Artista: Igor Roberto Farina Jardim


GIRASSOL
Artista: Teresinha Irani  de Oliveira 


PONTE DO RIACHO
Jefferson Luis Hoffmann


POR DO SOL
Aline Mendes Korb



OS PESCADORES DE MOLUSCO
Juracir Batista de Oliveira


PÃO DE AÇUCAR
Eduardo Moreira de Melo

SOBRE OS PINTORES COM A BOCA E  OS PÉS
A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés começou em 1956 quando Erich Stegmann, um artista que pintava com a boca, reuniu um pequeno grupo de artistas com deficiência física de 8 países europeus. Seu objetivo era ganharem o seu próprio sustento através de seus esforços artísticos e obter uma segurança de trabalho que até então eles não tinham.

Juntando suas habilidades criativas com uma visão de negócios, Stegmann fundou a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés como uma organização corporativa que reproduz os trabalhos dos seus artistas principalmente na forma de cartões, calendários e outros produtos.

O pequeno grupo que ele reuniu no encontro inaugural da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés agora cresceu significativamente e representa aproximadamente 800 artistas em 75 países ao redor do mundo.

Um dos principais focos de Stegmann era que a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés nunca deveria ser considerada uma instituição de caridade pelo fato de seus membros serem deficientes físicos. Para Stegmann, a palavra “caridade” era tão abominável como a palavra “pena”. A Associação sustenta que não é uma instituição de caridade e não se qualifica para a assistência caritativa.
Atualmente há 53 artistas no Brasil, muitos dão palestras e demonstrações de pintura para escolas, empresas e outros grupos interessados, oferecendo uma melhor compreensão do trabalho que está sendo feito pela Associação e as possibilidades disponíveis como oportunidade para as pessoas com deficiência. Conheça mais sobre eles na página de Artistas.
FONTE DAS IMAGENS E  TEXTO:  ASSOCIAÇÃO DOS PINTORES COM A BOCA E  OS PÉS

1 comentários:

GamesBX1992 16 de março de 2020 às 06:20  


I really enjoyed reading this post, I always appreciate topics like this being discussed to us. Information very nice. I will follow post Thanks for sharinI really enjoyed reading this post, I always appreciate topics like this being discussed to us. Information very nice. I will follow post Thanks for sharing..
Games LOL A-Z | Mopeio2020 | Wormax io Games

Postar um comentário

Deixe seu comentário

  ©layout by layla para Arte Ilumina a Vida.