segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A Arte de Rosah Casanova


*

Ponte Para o Sonho -2006
*

Colheita de Flores - 2007
*
*
Senhora das Matas e das Borboletas - 2003

*

Promenade à Paris - 2007

*

Outono em Paris -2007

*

O Encontro - 2006


*

Senhora das Flores Gerando o Mundo -2003

*


Jardim Secreto -2006

*

A Carta - 2006




*



A artista plástica carioca Rosah Casanova teve sua iniciação no mundo artístico com a música, graduando-se pela UFRJ em 1977. A paixão pela pintura e desenho desabrochou em 2001 e desde então não mais parou de criar.
Atualmente desenvolve seus trabalhos no Baluarte Ateliê, onde tem seu próprio espaço. Participou de vários Salões e Exposições Coletivas. Participou também em publicação de livros e revistas de arte. Além de dispersas em território brasileiro encontram-se obras suas no Líbano, nos Estados Unidos e na Inglaterra .
***
"Rosah Casanova tem aberto portas que levam sua pintura para novos caminhos. A curiosidade e o interesse em conhecer os desdobramentos da arte, alimenta e estimula a artista a crescer e desenvolver sua técnica. Essa curiosidade a levou para outros estilos e novas formas de pincelar, mergulhou no impressionismo e na modulação da cor. Rosah é uma artista que se alimenta da própria arte e cresce velozmente para uma estatura que breve vai nos proporcionar agradáveis surpresas." (Luiz Badia )
***
"A pintura é uma necessidade básica de minha alma. Preciso pintar, me faz bem, a pintura é sempre uma busca incessante dentro de mim mesma. Sempre busco encontrar dentro de mim a cor, a forma, a luz, a sombra, a superação, a alegria, a tristeza, tudo que se encontra represado em algum canto qualquer da minha alma. As paisagens são fruto de toda a luz que vi, de toda a poeira que acumulei, de todas as flores que colhi, de todas as pedras que pisei, de toda a bruma que se espalhou, de todos os rios que correram, de todos os caminho, que em todos os séculos, minha alma trilhou por este mundo. Com as tintas e pincéis tento superar todos os desafios que os limites de meu corpo me impõem. Tento todos os dia vencer e superar estes limites " . ( Rosah Casanova)


Fonte: Da Vinci Galeria de Artes Pásticas



*

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

  ©layout by layla para Arte Ilumina a Vida.