quinta-feira, 9 de julho de 2009

A Arte de Alfred Gockel


Together Forever


Top Sunset


Sun Dance


Moon Dance


Romance In Red


Dali Vision


Angel Fish


All Fired Up


Endless Love


Fun In The Sun (1)



Reflection


Romance Et Sail





Alfred Gockel Alexander nasceu em Ludinghausen, Alemanha, em 1952. O primeiro trabalho de Gockel foi publicado quando ele tinha apenas oito anos de idade. Ele planejada se tornar um engenheiro, mas aos 16 anos começou a trabalhar nas minas de carvão .Quando a indústria mineira alemã sofreu uma recessão , muitos dos habitantes da cidade ficaram sem emprego. A luta enfrentada por Gockel naquele momento teve influência no seu trabalho artístico até hoje. Gockel afirmou. "Muitas vezes em minhas pinturas eu uso elementos que refletem o meu desafiante passado, quando trabalhava em minas de carvão. Mas o meu objetivo é expressar a minha alegria de viver e mostrar que podemos superar muitos obstáculos através da manifestação das belezas da vida. Eu gosto de tocar o espectador da minha alma com cores vibrantes ..."
Depois de passar mais de dois anos no exército, Gockel voltou sua atenção para as artes e em 1973 matriculou-se na Academia Politécnica em Munster, Alemanha. Lá Gockel estudou arte e design e aprendeu as técnicas de litografia . Após a formatura, Gockel passou a ensinar design gráfico e tipografia na academia. No início de 1980 Gockel decidiu dedicar-se à sua arte em tempo integral. Em 1983, ele e sua esposa Ingrid fundaram a Company Publishing Avant Art, hoje no topo do mercado desse segmento , com clientes em mais de 50 países em todo o mundo.
Gockel tem estilo único : "Eu sou influenciado pelas cores, símbolos, texturas, fibras, desenhos e modelos utilizados por diferentes culturas ao redor do mundo."

Sempre ativo, nos momentos de folga Gockel gosta de jogar tênis, fazer caminhadas na floresta com os seus dois cães, pilotar motocicletas Harley Davidson ou fazer passeios com a esposa. Para temporadas o seu local favorito é a ilha Sylt.



***

2 comentários:

Anônimo,  9 de junho de 2011 às 14:07  

soy una se sus idolas de alfres gockel me encantan sus pinturas atte jessy...

Postar um comentário

Deixe seu comentário

  ©layout by layla para Arte Ilumina a Vida.