domingo, 4 de abril de 2010

A Arte de Rob Hefferan


Elegance 1


 Elegance 2

 Elegance3


  Elegance 4


Elegance 5


Elegance 6


Elegance 7


Desire 1

Desire 2

 
Desire 3


Dance 1


 Dance  2


***



Rob Hefferan nasceu em Manchester, em 1968 e lutou para  seguir uma carreira artística  como pintor e ilustrador, enfrentando obstáculos   e  desânimo  em cada esquina. Seu professor de arte    foi o  único  a  incentivá-lo, reconhecendo nele  um raro  dom .

Com a intenção de seguir o seu sonho,  Hefferan conseguiu  vaga na universidade para estudar  ilustração, mas depois de um ano  começou a se sentir constrangido pelas limitações do curso e decidiu  seguir  sozinho. Sua versatilidade excepcional como designer e ilustrador   foi reconhecida e  conseguiu contratos importantes  em campanhas publicitárias ,  quando passou a  ter  a  recompensa  financeira pela  sua   arte.

Rob está sempre  buscando novos estilos e técnicas  e seu trabalho cresce e muda conforme  ele  absorve  novas influências. Atualmente  suas  obras figurativas  são   feitas a  partir de  minucioso   trabalho  com modelos . Seu trabalho tem sido recebido com grande entusiasmo e muitos elogios , confirmando sua posição como um  dos artista que mais vem se  destacando  no cenário da arte contemporânea.



Lembre de clicar na  imagem para  ampliar

Veja AQUI  o  processo  criativo de Hefferan 

Imagens: Rob Hefferan's Art

***
HIPER REALISMO
O hiper-realismo, também conhecido como realismo fotográfico ou fotorealismo é um estilo de pintura e escultura, que busca mostrar uma abrangência muito grande de detalhes, tornando a obra quase idêntica a uma fotografia ou a uma cena da realidade.

As obras hiper-reais, por apresentarem uma exatidão de detalhes bastante minuciosa e impessoal, geram um efeito de irrealidade, formando o paradoxo: "É tão perfeito que não pode ser real".

Teve início em 1968, apresentando expansão no início dos anos 70, tendo grande popularidade na Inglaterra e nos Estados Unidos . (  Hiper Realismo, Fotografia ou Pintura? )

***

13 comentários:

layla 6 de abril de 2010 às 12:43  

está feito...retirei o Echo e recoloquei o sistema nativo do blogger...

beijos

Tânia Regina 6 de abril de 2010 às 15:03  

Layla,
Mais uma vez obrigada. Fico te devendo mais essa :)

Bjs

Thania 6 de abril de 2010 às 15:08  

Eu gostei assim, nem vou mudar para o Intense Debates . Ficou simples e bonito . Aqui as pessoas pouco comentam, portanto vou deixar o sistema original do blogger .
Obrigadíssima ...
Bjs

layla 6 de abril de 2010 às 17:28  

eu customizei o sistema do blogger e tb coloquei o script que permite a visualização dos avatares, nesse de postagem abaixo incorporada, que é + bonito, de início não permitia...fico feliz que tenha gostado, qq coisa pode contar comigo, sempre, caso eu possa ajudar.

beijos

Lis 12 de abril de 2010 às 20:53  

Thania,

Como sempre apresentando lindas imagens de invríveis artistas.

Adorei, perfeito mesmo. E chique e elegante. :)

Beijos

Sonia 13 de abril de 2010 às 22:51  

Uai, vc ainda tem este maravilhoso blog? Ele não está na minha relação. Cheguei aqui através da Mamis. Que coisa, como ele sumiu de lá? Só se foi durante a troca de templates, foram tantos... rs
Bom, está mais bonito ainda. Esse artista eu não conhecia, vc está me dando esse prazer de conhecer sua arte tão peculiar. Que perfeição!
Adorei tudo, vc sabe que aprecio muito seus espaços.
Vou linkar novamente o blog. Desculpe a minha falha técnica, rs
bjs

Sonia 14 de abril de 2010 às 18:35  

Thania,
Depois que entrei neste seu blog, ontem, achei o meu necessitado de uma cor mais quente, um tom ou 2 acima para alguns detalhes. Uma tonalidade que combinasse mais com minha inquietude rs. Troquei a cor dos links e da barra do menu por um tom parecido com este que vc usa aqui. Não fique triste por eu plagiar a cor, é sinal de que vc está fazendo escola rs e que seu espaço é muito sugestivo. Quem manda ser artista? rsrs
Bjs e obrigada pela idéia!

Tânia Regina 15 de abril de 2010 às 00:58  

Sonia,
Fico feliz que vc tenha se inspirado nas cores do Arte Ilumina para compor as cores do seu blog. Onte eu andei lá e achei tudo lindo, inclusive as postagens tb estão muito inspiradas!
Bjs

Tânia Regina 15 de abril de 2010 às 01:00  

Lis,
Faz tempo que não posto aqui, estou priorizando o outro blog.

Bjs

Tânia Regina 15 de abril de 2010 às 01:02  

Nossa, escrevi onte, leiam ontem ...:)

Sonia 16 de abril de 2010 às 15:49  

Obrigada pela "cessão de direitos". ;) Depois quero comentar com vc sobre um blog que tenho visitado. Agora não posso pq o tempo urge... rs
Xau
Bjs

Tânia Regina 20 de abril de 2010 às 00:09  

Sonia,
Sou somente uma apreciadora de artes, não sou artista . Quem é artista é a Layla que fez o layout do blog :) ...

Bjs

Graça Barreto 6 de fevereiro de 2014 às 12:15  

Amei as imagens, são delicadas e sensuais.


Bjss

Postar um comentário

Deixe seu comentário

  ©layout by layla para Arte Ilumina a Vida.