domingo, 19 de outubro de 2014

A Arte de Alexei Butirskiy

Clique na imagem para ampliar
 













 
ALEXEI BUTIRSKIY

BIOGRAFIA

Alexi Butirskiy  é um  artista russo. Nasceu em Moscou, na Rússia, em 1974 .  Ingressou no Moscow Art College em 1992 .  Em 1996 ele completou seus estudos no Colégio de Arte e graduou-se com um Diploma de Excelência. Em 1998 graduou-se na Academia Russa de Artes, onde estudou com o respeitado professor , LS Hasyanova. Alexei se formou  na Academia com as mais altas honras atingíveis. Atualmente atua como professor de Desenho na mesma academia. Desde 1996, Butirskiy participou em mais de 100 exposições. No outono de 2007, Alexei foi convidado para expor seu trabalho na prestigiada Il Vittoriano na Piazza Venezia, Roma, Itália. Construído em 1911 para homenagear um soldado desconhecido, Il Vittoriano tem sido o local de  importantes exposições de arte homenageando Picasso, Dali, Chagall, Monet, Manet, Degas e muitos outros.
 
As  pinturas  de Alexei  retratam o mundo em torno dele,  de forma verdadeira e  indescritível. A sensação de tranquilidade é transmitida em cada uma de suas pinturas. Elas são tipicamente sem ação ou convívio,  que  em sua  maioria é  estranhamente, apenas com luz, espaço, sombras e riqueza  de cores. O poder e a intensidade da relação entre a luz e a escuridão são as forças profundas de sua obra. A aplicação sofisticada de efeitos de luz com cor reforçam a majestade de suas composições. As Pinturas Butirskiy são uma reminiscência das obras de Claude de Lorriane e Caravaggio, com suas qualidades luminescentes e variações hábeis de luz e escuridão.
 
 Tal como acontece com as pinturas impressionistas, a luz  e vários efeitos surgem quando olhamos para elas conscientemente. Seu simbolismo é mágico, e seu apelo aos sentidos intenso. Em alguns quadros, podemos quase sentir o ar gelado queimando as narinas; as janelas iluminado-se, transmitindo a sensação de calor; um mundo  de suave silêncio é criado. Ele nos permite observar de uma forma única, alguns dos telhados, permitindo, assim, uma visão desobstruída do seu mundo.
 
As obras de Alexei  são expostas em galerias e coleções particulares em toda a França, Inglaterra, Áustria, Alemanha, Suíça, Japão, Holanda, Canadá, México, Rússia e Estados Unidos. Certamente Alexei compartilha conosco suas emoções, sua visão da vida, em magníficas vistas das cidades, countrysides, casas e canais , com uma vitalidade que apenas alguns grandes artistas têm sido capazes de alcançar. Alexei é um intelectual de muitas maneiras e abrange todos os aspectos das artes e da literatura.
  
Fonte das Imagens : Art People Gallery

Fonte da biografia ( tradução livre) : http://www.artbrokerage.com/Alexei--Butirskiy

  

3 comentários:

Tânia Regina 19 de outubro de 2014 às 14:44  

Ufa! Até que enfim atualizei o Blog! Espero que gostem da postagem.

Tânia Regina 6 de junho de 2015 às 11:31  

Olá Antônio Jesus,
Agradeço as palavras de incentivo. Visitarei seu blog sim ...
Abç fraterno

Marxelo 27 de setembro de 2021 às 19:31  

Pesquisando no Google conheci as pinturas desse fabuloso pintor e me deparei com esse blog simplesmente engrandecedor . Obrigado Tânia Regina
Esse russo é um cobra

Postar um comentário

Deixe seu comentário

  ©layout by layla para Arte Ilumina a Vida.