quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A Arte de Cristiane Campos


*

Nossa Senhora - 2008


Bosque das Cerejeiras - 2008



Iara- 2007


Amazônia III ( Quarup) - 2007



Amazônia II - 2007



Inverno - 2008



Outono - 2008



Verão - 2008



Primavera - 2008



Sereia em Parati -2007



São Francisco de Assis - 2007



Santo Antônio e as Crianças - 2007




Cristiane Campos é paranaense , artista autodidata , já participou de exposições em vários Estados do Brasil , em Portugal, Itália e França. Utiliza outras técnicas , mas achei mais interessante , na sua obra, as pinturas naifs . Naif (ingênua em francês) ou primitiva, como é mais conhecida no Brasil, é a pintura produzida por artistas não-eruditos, que tem como inspiração retratar temas populares tanto do campo como urbanos. Os artistas naifs em geral são autodidatas e como não seguem regras, não estão ligados a uma escola ou tendência .

" Sou uma artista plástica autodidata, com tendência ao figurativismo. Hoje me sinto artista, porque aprendi a buscar em minha essência de ser, todas as futilidades e maravilhas que vivem enrustidas em nosso âmago, e que a verdadeira arte ensina a ser arrancada das entranhas e transformada em pura imagem filosófica do ser.
Sempre trouxe a arte dentro de mim, e sozinha aprendi a desenvolver técnicas, pesquisar materiais e resultados, mas não estava satisfeita, faltava alguma coisa muito importante, que não permitia que eu me sentisse artista, e com muita dor, percebi que meu trabalho não tinha alma, era apenas técnico, e limitado, bonito mas sem expressão, sem temática sem filosofia.
O processo de busca de um artista é um caminho difícil. Foi um processo longo e dolorido, mas que trouxe-me a maturidade artística que faltava ao meu trabalho. Aprendi a conviver com o meu inconsciente, e a não racionalizar a arte, e principalmente aprendi que ainda tenho muito a aprender, e que só serei completamente artista, quando conseguir transformar meu aprendizado em ensinamentos, trazendo as pessoas uma consciência do que é a arte, de como ela esta envolvida em cada momento de nossas vidas. " . ( Cristiane Campos )


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

  ©layout by layla para Arte Ilumina a Vida.